Em tempos de pandemia

Acesse a cartilha orientativa prevista no Plano de Retorno às Aulas Presenciais - Aspectos Psicossociais, nos links abaixo!

Rotinas de Acolhimento - SEDU e Instituto Unibanco - https://drive.google.com/file/d/1et-VxJKl9bDrQKOo1Q8BYEu0uoWRudIz/view?usp=sharing

Rotina de Acolhimento dos estudantes do Ensino Médio - SEDU e Instituto Unibanco.pdf

Dicas de ajuda:

Sabemos que a pandemia tem provocado reações emocionais em toda a população. As incertezas, o isolamento, a interrupção dos planos e projetos e, de forma mais grave, o adoecimento e o luto, são ocorrências que podem abalar psicologicamente muitas pessoas. Sentimentos de ansiedade, desconforto, desamparo e tristeza também são observados no contexto atual.

A equipe da Apoie identificou grupos de psicologia, insituições e profissionais autônomos que oferecem, de forma gratuita, escuta e acolhimento específicos para este momento:

Durante a pandemia, a APOIE promoveu a Campanha "CARD DA SAUDADE", um espaço de participação dos estudantes da rede estadual, expressando seus pensamentos, sentimentos e emoções durante o tempo de distanciamento do espaço e das rotinas da escola.

Tivemos a participação de 45 escolas, com um total de 329 postagens. Você encontra as publicações em https://padlet.com/apoieapoie/rx40dslxk2jo

Agradecemos aos que participaram e prestigiaram esse projeto. Esperamos que o tempo de saudade se finde em breve!